Your browser does not support JavaScript!
PT   EN
ISCPSI
Início
Lista de Classificação Final dos Candidatos Aptos no Concurso ao 31.º Curso de Formação de Oficiais de Polícia (Curso de Mestrado Integrado em Ciências Policiais)
 
Para mais informações clique aqui​. 
 
 
Inscrições para o VII Curso de Mestrado em Ciências Policiais
 

 

Estão abertas as inscrições para o VII Curso de Mestrado em Ciências Policiais, nas especializações de Segurança Interna, Gestão da Segurança, Criminologia e Investigação Criminal, Gestão Civil de Crises e Gestão Municipal da Segurança.​

Para mais informações clique aqui​.





 
 
 
 
 
 para visualizar melhor, clique na imagem

 

 


Mestrado Gestão da Segurança - Proteção Civil 
 
Universidade Europeia | Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna
Ministrado pela Universidade Europeia e pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), este mestrado pretende proporcionar uma formação avançada, exigente e de carácter profissional, que promova competências críticas na área da gestão da segurança. As competências, adquiridas com a realização dos estudos aprofundados e desenvolvidos durante este curso, constituirão mais-valias distintivas para os seus estudantes num contexto social que, mercê das transformações sistémicas mais recentes na área da segurança, requer um desempenho esclarecido e eficaz que seja capaz de fazer face aos reptos emergentes.
 
Mensagem do Coordenador
Prof. Doutor Manuel Valente

“A inter e a multidisciplinaridade são uma aposta deste curso de mestrado, pensado e estruturado, científica, académica e profissionalmente, para formar gestores de segurança no âmbito da proteção civil - safety - com uma forte componente security e uma visão global própria dos desafios da sociedade.”
 
 
 
 
II Congresso Internacional do Obervare
 
Hermínio Matos, Investigador do Icpol-Centro de Investigação e Docente do ISCPSI, participou no II Congresso Internacional do Observare, da Universidade Autónoma de Lisboa, nesta edição subordinado ao tema GUERRA MUNDIAL E RELAÇÕES INTERNACIONAIS – 100 anos depois de 1914, que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, nos dias 2 e 3 de Julho de 2014, e contou com a presença de reputados investigadores, docentes e académicos de vários países. O nosso investigador e docente proferiu a comunicação “Serviços de Informações e Organizações Terroristas: analogia, reciprocidade e interdependência no modo de ação”, num painel moderado pelo General Rodrigues Viana, Diretor do IDN, e em que participaram os Professores/Investigadores Isabel Ferreira Nunes, Bruno Cardoso Reis, Maria Francisca Saraiva, Pedro Graça e João Piedade. Esta Conferência Internacional logrou estabelecer um fórum de discussão académica, cujo sucesso se traduz pelo seu alcance internacional e pela referência que constitui na área de estudo das Relações Internacionais.
 
                                                                                                                                                 
Encerramento do Ano lectivo
 
Realizou-se, no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, em 18JUN2014, às 14h30, a Cerimónia Solene de Encerramento do Ano Académico e Compromisso de Honra do 26.º Curso de Formação de Oficiais de Polícia, à qual se dignou presidir Sua Excelência o Ministro da Administração Interna, Dr. Miguel Macedo.
 
 
 
 
 Antes da cerimónia, Sua Excelência a Ministra de Estado e das Finanças, Mestre Maria Luís Albuquerque, proferiu uma palestra, aos cadetes, subordinada ao tema:  "Portugal, Economia e Finanças Públicas - Estratégia Orçamental 2014/2017".
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aulas no Curso de Mestrado e Doutorado em Ciências Criminais
 
O Diretor do ICPOL-Centro de Investigação, nos dias 4 e 5 de Junho de 2014, leccionou o Tópico Jurídico Os Meios Ocultos de Investigação Criminal, aos alunos do curso de Mestrado e Doutorado em Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Esta atividade insere-se no âmbito da cooperação entre as duas instituições de ensino superior universitário e assenta no projecto de internacionalização do Instituto e, assim, responder a um dos quesitos da Avaliação e Acreditação dos seus cursos e do próprio Instituto como instituição universitária nacional e internacional.
O Diretor  do ICPOL-Centro de Investigação do ISCPSI com a Professora Doutora Ruth Gauer,  Diretora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e os mestrandos e doutorandos.
 
Palestra na Escola da Ordem dos Advogados em Porto Alegre
 
No dia 3 de Junho de 2014, em Porto Alegre-Rio Grande do Sul, Brasil, o Diretor do ICPOL-Centro de Investigação proferiu uma palestra sobre A (i)legalidade da prova penal. Tratou da prova como conceito poliédrico, integrado nos elementos da física tempo e espaço que o Direito e os seus operadores têm de recolocar no discurso teórico-operativo, de modo a reconstruir a teoria da associabilidade dos nomos produção e valoração da prova. Fez uma pequena viagem à ilegalidade e à ilicitude da prova e respectivas consequências jurídicas penais materiais e processuais face à unidade da ordem jurídica assente nos princípios gerais do direito que reponha a discussão na ratio iuris sem olvidar a ratio legis. Relembrou, ainda, a fundamentação como dever e princípio de um sistema judiciário de um Estado democrático de direito, assim como tratou resumidamente as questões polémicas dos conhecimentos fortuitos versus os conhecimentos da investigação, e do «efeito-à-distância».
​​​​

 

Plataforma E-learning  

"Entre nós muito, pelos outros TUDO!"

 
 

 

Boletim do Instituto

Boletins do Instituto 

 

Facebook ISCPSI  
 
Youtube - Canal ISCPSI 
 

Polícia de Segurança Pública

Acesso ao site da Polícia de Segurança Pública  

 

  

 

Estatísticas

Estatísticas  

Acessibilidade

Acessibilidade